O novo salto da Inteligência Artificial

Em 2022 vimos o surgimento de muitas iniciativas novas utilizando a Inteligência Artificial como base.

As mídias sociais foram tomadas por exemplos de imagens criadas por sistemas generativos como o Midjourney, Dall-e, Stable Diffusion e outros.

Varias plataformas para geração de textos também surgiram, como Jasper, Writer e Copy.AI.

E, na última semana, foi lançado o ChatGTP, que mostrou um novo salto de utilidade, com a possibilidade de gerar inclusive linhas de código de software, e interagir com dados da internet.

Essas novas tecnologias abrem uma ampla gama de possibilidades, como a criação de textos curtos e imagens específicas, o envolvimento estratégico em ações de marketing e comunicação, e até mesmo o desenvolvimento de nvos modelos de negócios baseados nas novas ferramentas e capacidades.

A Inteligência Artificial poderá ser utilizada por qualquer empresa para aprimorar produtos e serviços.

Mas, para funcionar efetivamente, precisa ser vista como um ativo estratégico, e não apenas como um gimmick para gerar interação e likes nas mídias sociais.

As possibilidades de geração de negócios são reais, e demandam um olhar atento e profundo. Ainda há muito a ser feito, e os resultados podem ser revolucionários.

Ao mesmo tempo, é preciso ter a compreensão de que a tecnologia, por si só, não resolve nada sozinha.

As novas tecnologias são meios para atender demandas humanas, construindo e entregando valor que faça sentido para as pessoas.

A inteligência humana usndo a inteligência artifical para transformar negócios

Quem compreender e aplicar esses conceitos, poderá dar um verdadeiro salto para o futuro.

D.J. Castro

Estrategista de Marcas e Consultor de Marketing. Ajuda empresários e executivos a definir estratégias de marketing e a posicionar marcas para serem líderes de mercado. Fundador da Nexia Branding.

Anterior
Anterior

Tendências de marketing para 2023

Próximo
Próximo

O drama do Twitter