As marcas e o novo Luxo

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As marcas de luxo estão enfrentando um momento de transformação de mercado.

É necessário repensar o Luxo como conhecemos e criar uma nova proposta de valor que se adapta aos tempos atuais e ao futuro que se desenha.

Nesse contexto, surge o conceito de Novo luxo, ou Luxo 4.0.

O velho luxo já não tem mais espaço na mente dos novos consumidores e, com o aumento da influência dos Millenials e da Geração Z, a indústria está gradualmente se movendo para criar produtos mais éticos e sustentáveis, mais conectados com o Zeitgeist atual.

As marcas de luxo precisam gerar valor constantemente, e proporcionar experiências que façam sentido para os novos consumidores.

Para algumas marcas, esse cenário é altamente desafiador. É difícil mudar posicionamentos tradicionais há décadas. Mas é necessário.

Porque, para as marcas mais criativas e inovadoras, é uma grande oportunidade para se tornarem as agentes de mudança nesse novo mercado do Luxo.

As marcas devem abandonar aspectos como exclusividade extrema, superabundância e barreiras sociais que eram tão características do Luxo tradicional.

É preciso abraçar um novo Luxo, mais consciente, inclusivo, transparente e, sobretudo, mais humano.


As marcas tradicionais precisam se adaptar a essa nova realidade, ou vão sofrer com perda de mercado e de relevância.

D.J. Castro para a rádio 90FM

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