Os novos princípios de liderança de marca

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Hoje as pessoas estão totalmente conectadas e ganharam conhecimento e poder para influenciar as marcas de maneiras impensáveis até pouco tempo.

A disrupção migrou da tecnologia para o social e agora para o nível pessoal.

As pessoas enxergam as marcas como se fossem humanas, como companheiros de sua jornada de vida.

Em contrapartida, a lealdade de marca pode mudar completamente, basta um deslize, e um clique leva o consumidor para o concorrente.

As expectativas para as marcas estão cada vez mais altas, para que elas atuem além do seu papel normal, e gerem impacto real na vida das pessoas.

Nesse cenário, alguns conceitos inspiram as marcas que querem ser líderes no presente e no futuro:

1. Transparência como um imperativo cultural.

As marcas de impacto tem que ter uma cultura forte e projetá-la, de dentro para fora, para tocar as pessoas.

2. Cada marca pode ser um agente de mudança social 
Marcas de impacto lideram pelo exemplo. O que elas fazem vale mais do que o seu discurso. O lucro é definido pelos princípios.

3. Humanização da revolução digital
Além de incorporar tecnologia, o foco tem que ser na conexão humana que as tecnologias podem favorecer.

4. A credibilidade de marca é cada vez mais pessoal
as marcas de impacto incentivam seus líderes a desenvolverem suas marcas pessoais de autoridade, criando um ecossistema de validação

5. Mentalidade flexível na estratégia e nas táticas
Agilidade para quebrar as regras, desafiar o convencional e trabalhar no modo beta. Uma cultura de experimentação constante.

O marketing é muito mais do que apenas vender, é sobre criar conexões humanas e criar soluções que melhoram a vida das pessoas.

Para fazer tudo isso acontecer nesse cenário complexo, é necessário uma nova liderança, pronta para o futuro.

D.J. Castro

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